Boas Idéias

mobile com letras

Algumas boas idéias encontradas na Net, a maioria bem fácil de fazer. Como este móbile de Flávia Ferrari (Manual Flávia Ferrari) , que participou recentemente da Casa Mega 2012, juntamente com a Claudia do La Calle Florida.

1. Letras revestidas com tecido e amarradas por fitas num galho seco. As letras podem ser feitas em MDF, Papel Holler ou mesmo Papel Pluma, que você mesmo recorta usando um estilete de precisão.

letras revestidas

 

2. Carimbos feitos de EVA. Cole pequenos recortes de EVA, encontrados em diversos modelos, em tampinhas de garrafa e faça estes carimbos super fáceis.

como fazer carimbos

 

3. Revista telas de pintura com tecido ou papel para Scrap (mais grossos). Fixe alguns ganchinhos na armação de madeira e utilize como suporte para colares, biju, porta chaves, etc.

porta chaves

 

4.Com cartelas de cores de tinta você pode criar marcadores de livro (carimbe, fure e passe cordões), capa para bloquinhos e decoração para scrap (corte formas com cortadores específicos).

scrap

 

5. Uma lembrancinha de Formatura super original feita com aqueles chocolatinhos que parecem uma forminha. Espete-os em palitos e fixe na parte de cima um quadradrinho preto de cartolina com um cordão no centro.

lembrancinhas

 

6. Forre o fundo de uma bandeja de metal e utilize-a como quadro de recados (magnético). Crie alguns imãs para fixar os recados utilizando botões, pecinhas de biju e outros materiais.

quadro magnetico

 

7. Crie mini ambientes dentro de potes de vidro. Este foi feito com pássaros pousados num galho, musgo e bandeirolas. Você pode criar outros ambientes usando miniaturas, plantas artificiais e naturais, galhos secos, borboletas de acetato e muito mais.

potes decorados

 

8. Prenda alguns ganchos de ferro na parede, passe um arame em torno da boca de um vidro, deixando uma alça. Dentro do vidro coloque um pouco de areia e um refil de vela. Faça isso por toda a parede, criando um ambiente todo iluminado.

pote com vela

 

9. Costure um bolso, deixando de um dos lados, uma aba um pouco maior. Faça uma abertura nesta aba. Decore o feltro com fitas, pontos de bordado e tecido. No bolso, coloque o celular (iphone…) e pela abertura conecte o carregador a tomada. Assim você carrega seu celular sem ter que deixá-lo em cima dos móveis.

suporte para celular

 

10. Recorte dois círculos + meio círculo de feltro, do tamanho de um CD. Costure os dois círculos inteiros com ponto caseado, revestindo o CD. O meio círculo deve ser costurado do meio para baixo, junto com os outros. Decore a seu gosto e utilize como um kit básico para materiais de costura.

costura

 

11. Faça este vaso usando uma “bolacha” de madeira, destas ocas no centro. Fure um orifício no topo e introduza um tubo (tipo tubo de ensaio), ou outro recipiente de forma similar. Use-o como vaso para pequenos arranjos.

vaso com tronco

 

12. Costure uma pala com uma abertura em uma das pontas do pano de prato. Passe a outra ponta pela abertura, envolvendo-o em um suporte fixo de sua cozinha.

patchwork

 

13. Decore seus pratos com corações de…ovos. Siga o passo a passo usando o ovo ainda quente, logo após descascá-lo e obtenha este resultado bem original.

pratos decorados

 

14. Recorte um círculo de tecido um pouco maior que o bastidor, sobreponha outro círculo dobrado ao meio (como uma faixa), faça diversas costuras na vertical. Coloque o tecido no bastidor, estique e ajuste. Recorte o excesso que ficou no lado de trás, deixando uma pequena borda, cole-a com cola branca na parte interna do bastidor.

bastidores

 

15. Esta gargantilha é para as fãs da Costura! Coloque num fio de naylon canutilhos pretos, intercalando-os com espassadores de metal (um antes e um depois de cada canutilho), formando um pontilhado. Antes do 1º canutilho cole uma tesourinha de plástico, nas pontas do fio coloque os fechos e está pronto.

biju

Se você gostou desse artigo, por favor, compartilhe!
Icon Icon Icon

Posts Relacionados