Flor de Feltro

feltro

Esta linda flor de feltro é bem mais fácil de fazer do que parece. Encontrei um passo a passo na Net muito bem explicadinho sobre ela. Abaixo das fotos, coloquei algumas descrições para facilitar…Agora sim, nessa Primavera só vai dar essa flor maravilhosa!

molde flor de feltro

1.Cortar as pétalas arredondando os cantos.

molde flor de feltro

2. Corte tiras na largura das 3 pétalas.

flor de feltro

3. Corte quadrados das tiras e dê o formato dos moldes. Você irá precisarde 15 pétalas grandes, 13 médias e 9 pequenas.

flor de feltro

 

4. A técnica de usar uma panela quente (como na foto) para dar formato ao feltro, pode ser feita também com ferro de passar morninho. A idéia é não utilizar cola para não deixar a flor volumosa demais depois da montagem.

flor de feltro

5. Para base corte um círculo também de feltro vermelho, o tamanho será proporcional ao tamanho escolhido por você para sua flor.

flor de feltro

6. Comece a montagem colando as pétalas maiores na beirada do círculo, lado a lado. Você pode utilizar cola para feltro, EVA ou tecido, até mesmo cola quente sem exageros para que não apareça e prejudique o acabamento.

flor de feltro

7. Siga o mesmo passo nas carreiras seguintes. Para o miolo é preciso um círculo do tamanho do centro e duas tirinhas, cortados com tesoura de picote.

flor de feltro

8. Na foto não mostra o passo a passo, mas basta colar uma das tiras em torno da abertura, em seguida cola-se o círculo e sobre o círculo, enrolamos e colamos a outra tirinha. Eis nossa flor prontinha!

flor de feltro

 

Idéias de como usar e abusar de sua flor de feltro…agora que você já sabe o pulo do gato!!!

broche de flor de feltro

 

tiara com flor de feltro

 

flor de feltro

Se você gostou desse artigo, por favor, compartilhe!
Icon Icon Icon

Posts Relacionados