Loja Fernando Maluhy faz 45 anos

Este ano em que a Loja Fernando Maluhy & Cia Ltda completa 45 anos, nós conversamos com Bernardo Maluhy que nos contou um pouco sobre o processo de produção dos tecidos e sobre o funcionamento da Loja.

45 ANOS DE SUCESSO E CREDIBILIDADE NO SEGMENTO DE TECIDOS

Antes de tornar-se referência no setor de tecidos e conquistar 45 anos de sucesso e credibilidade, o comerciante Fernando Maluhy foi representante da Kanebo, indústria têxtil japonesa, em 1966. Porém, logo percebeu a grande demanda do produto e passou de representante da Kanebo a cliente, criando sua própria linha de estampas e desenhos, produzindo assim, produtos exclusivos.

Quem chega à loja “Fernando Maluhy” fica sem saber por onde começar. É realmente um mundo de tecidos, tanto na variedade de padronagens e estampas, como na diversidade e quantidade de tecidos oferecidos. Conversei um pouco com Bernardo Maluhy sobre os bastidores desta loja que se firmou de maneira tão sólida no segmento de tecidos, a fim de trazer aos leitores informações de como tudo isso aconteceu e vem se aprimorando no decorrer do tempo.

A clientela da loja é composta em sua maioria por artesãos têxteis, ligados à costura, patchwork, confecções infantis, decoração infantil, produtos da moda, decoração em geral, cama, mesa, armarinhos, lojas de tecido e ateliês. Para que os tecidos cheguem a esse consumidor e atenda suas expectativas e necessidades, a loja vem aprimorando o processo de desenvolvimento dos tecidos que produz ao longo dos 45 anos de experiência.

O primeiro passo neste processo é conhecer às necessidades do cliente, as tendências da moda e do mercado, referente a imagens, tons, cores e outras informações importantes. Através deste tipo de pesquisa de mercado, toda a equipe do setor de criação, composta de desenhistas, designers, tecelões e outros parceiros de desenvolvimento, começam o trabalho de criação dos novos tecidos como a escolha da matéria prima, produção do tecido, criação de desenhos e estampas, estamparia e testes de qualidade, que garantem que o consumidor irá receber um produto final que percorreu um primoroso caminho, desde a produção da matéria prima até ser testado e aprovado para chegar ao mercado.

Há também a preocupação com a contextualização, ou seja, a partir dos tecidos criados, peças são desenvolvidas por designers e modelistas com o intuito de mostrar ao cliente as inúmeras opções de uso do tecido.

A diversidade de tipos de tecidos e padronagens oferecidas ao consumidor, a qualidade dos tecidos e o preço, são, segundo Bernardo, a receita do sucesso e o grande diferencial da Fernando Maluhy. “Oferecer um tecido barato, não significa necessariamente oferecer um tecido de qualidade, por isso, oferecemos um tecido de qualidade por um preço justo, comenta Bernardo”. Em termos de custo benefício isso de fato se verifica, pois quem já fez uso dos tecidos oferecidos pela loja pôde verificar a qualidade dos mesmos.

Visitando a loja podemos perceber outros diferenciais, como o atendimento, o espaço amplo, arejado e iluminado, a disposição dos tecidos e outros fatores que favorecem uma boa escolha. Mas se você quiser comprar seus tecidos com calma e escolhe-los a dedo, é bom acordar cedo. A loja tem um público consumidor grande, vindo inclusive de outros Estados. Para atender bem esta demanda a loja dispõe de um sistema de senhas, que organiza o atendimento, além de um grande número de funcionários, bancos para espera, banheiros e televisão.

Depois de conhecer um pouquinho sobre como esses tecidos maravilhosos chegam às mãos criativas dos diversos profissionais do setor têxtil, fica fácil entender porque há 45 anos a Fernando Maluhy é pioneira neste segmento, importando para todo o Brasil e exportando pra alguns países, como Portugal, Chile e Itália.  Todo sucesso alcançado pela empresa com certeza deve-se não apenas aos tecidos que oferece aos consumidores e ao atendimento e espaço privilegiado, mas também às contribuições a sociedade, como a promoção da Semana Senac de Patchwork, que está sua 9ª edição este ano e oferece workshops e cursos gratuitos com certificados ao público.

Esse ano em especial, no qual a empresa completa 45 anos no mês de julho, vemos que união, trabalho em família e visão fizeram da Fernando Maluhy o que é hoje, com garantia de um futuro cheio de crescimento e inovações.

Rua Cavalheiro Basílio Jafet, 38 – 8º andar/ São Paulo – SP/ Tel: 3325-2015

www.fernandomaluhy.com.br

 

Se você gostou desse artigo, por favor, compartilhe!
Icon Icon Icon

Posts Relacionados